Segunda via Light – Conta de luz no Rio de Janeiro

A Light é a empresa fornecedora de energia elétrica para os consumidores da capital do Estado do Rio de Janeiro e para a maior parte da Baixada Fluminense.

Com mais de 100 anos, a empresa, nasceu como multinacional no Canadá. Durante esses anos já foi uma estatal e hoje é constituída por uma holding, a Light S.A., que controla outras quatro empresas, além de um instituto.

A fatura da conta de luz da Light é emitida e deve chegar à residência do consumidor, porém, nem sempre isso acontece. Para manter o serviço de fornecimento de energia elétrica regularizado e evitar a cobrança de multa por atraso de pagamento ou até o corte do fornecimento, é necessário tirar a segunda via da Light.

Emitir a segunda via da Light está cada vez mais fácil e seguro. Veja onde e como obtê-la.

Onde tirar a segunda via Light

A Light disponibiliza várias formas de tirar a segunda via da sua conta de luz. A primeira delas é por meio da Agência Virtual, área no site da Light para os consumidores. Lá é possível encontrar serviços e informações, tais como: 2ª via de conta; Comprovante de conta paga; Histórico de consumo; Alteração de dados cadastrais; Ligação Nova; Pedido de desligamento; entre outros.

Tirar segunda via da Light é um serviço gratuito que também pode ser feito por meio do chat Clique-Light. No chat disponível no site, após se logar de forma automática, sem precisar falar com um atendente, o cliente pode solicitar a impressão da conta, o número do código de barras ou o recebimento da fatura por e-mail.

Outra facilidade para tirar segunda via é através do aplicativo Light Clientes, disponível para iPhone, iPod, iPad, Windows Phone e Android.  No aplicativo, é possível obter o número do código de barras para o pagamento da sua fatura.

Se preferir, o consumidor pode solicitar a segunda via da Light pelo Call Center, um atendimento eletrônico automático. Ligando 0800-282-0120, você pode solicitar segunda via para entrega na sua casa, ouvir e anotar o código de barras ou receber o código de barras por SMS.

Com o número do código de barras, o pagamento pode ser realizado no internet banking e caixas eletrônicos.

Caso o consumidor não puder tirar a segunda via pelos meios anteriormente listados, ou se preferir, ele pode ainda solicitar a segunda via pelo atendimento presencial nas unidades da Light.

Tirar segunda via da Light pelo site

Para tirar a segunda via da Light pelo site, acesse http://www.light.com.br/

Procure por “Agência Virtual” e selecione a opção desejada, nesse caso a “2º via de conta”.

Ou entre direto em: https://agenciavirtual.light.com.br/agv

Como tirar segunda via da Light – Conta de luz no Rio de Janeiro
Como tirar segunda via da Light – Conta de luz no Rio de Janeiro

Para ter acesso à Agencia Virtual, você deve preencher os primeiros 3 dígitos do CPF do titular e digitar o Código do Cliente (informação que você encontra nas suas faturas de luz).

Caso prefira, você pode logar com as redes sociais Facebook ou Twitter.

Depois, basta clicar em “Segunda Via” e ela será emitida.

Segunda via da Light para empresas

Para tirar a segunda via da Light para empresas o processo é semelhante.

No primeiro acesso na “Agência Virtual” será necessário se cadastrar. Para isso, digite no campo solicitado os três primeiros dígitos do CNPJ da empresa e o código de cliente. Clique em “entrar” e realize seu cadastro preenchendo com as informações solicitadas.

Segunda via do Boleto Light
Segunda via do Boleto Light

Agora que seu cadastro estará habilitado para acesso a Agência Virtual, volte ao portal e entre digitando os três primeiros dígitos do CPF do usuário cadastrado (mesmo sendo empresa, o cadastro é pessoal) e o código de cliente.

Escolha a instalação desejada, clique em “continuar”.
Na tela seguinte, clique em “Segunda Via / Consulta Débitos” e realize o download da fatura desejada.

Tags: 2ª via Luz, Conta de Luz, light, Segunda Via

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *