Segunda via conta de Luz – Escelsa

Emita a segunda via da sua conta de luz Escelsa – EDP pela internet, aplicativo, telefone ou direto em um dos pontos de atendimento. Veja como nesse post!

A EDP Espírito Santo, anteriormente conhecida como Espírito Santo Centrais Elétricas S. A.. Ainda popularmente chamada pela sigla Escelsa.  É a companhia responsável pela distribuição de energia elétrica que opera em parte do estado de São Paulo e, principalmente, no Espírito Santo.

A Escelsa distribui energia elétrica para quase a totalidade do estado do Espírito Santo. Atendendo 70 municípios, o que é equivalente a 90% do território do estado. Os outros 10% ficam com a empresa ELFSM (Energia Luz e Força Santa Maria S/A).

Criada em 1º de julho de 1968, foi a primeira empresa de energia elétrica a ser privatizada. Desde 19 de janeiro de 1996, é uma companhia aberta, controlada pela EDP – Energias de Portugal.

A concessão da Escelsa para a distribuição de energia no estado do Espírito Santo tem vigência até 17 de julho de 2025. Sendo que esta pode ser renovada por mais 30 anos.

Onde emitir a segunda via da conta de luz Escelsa

Se você perdeu ou não recebeu a conta de energia, a segunda via da fatura Escelsa pode ser emitida através do site, pelo edponline. Lá você pode visualizar, salvar o arquivo em PDF, imprimir ou enviar por e-mail sem custo adicional.

A segunda via também está disponível pelo aplicativo da EDP. Caso prefira, pode ir pessoalmente nas Agências de Atendimento Comercial EDP.

Ou ainda solicitar através da Central de Atendimento pelo telefone: 0800 721 0707. Lá, é possível solicitar entrega de 2ª via em até 5 dias úteis. Ou então, obter a informação do código de barras para efetuar pagamentos online, via Internet Banking ou aplicativo bancário.

Como retirar a 2ª via da fatura Escelsa pela internet

No site da EDP você tem acesso a EDP Online. Esse espaço é exclusivo para os clientes Escelsa resolverem tudo a respeito da sua fatura e ligação elétrica. Tudo à distância de um clique.

No EDP online é possível solicitar a religação, alteração de carga, desligamento definitivo, verificar a viabilidade de nova ligação, comunicar falta de energia, entre outros.

É possível também ter acesso e alterar seus dados cadastrais, consultar solicitações, faturas pagas, débitos, alteração da data de vencimento, histórico de consumo. Bem como fazer acordo de pagamento, cadastrar sua conta no débito automático. E claro, solicitar a segunda via conta de luz Escelsa.

No serviço de segunda via de conta do EDP online você tem acesso a segunda via completa das suas últimas 12 contas. Sempre que precisar, é possível visualizar, baixar, imprimir ou enviar por e-mail.

Veja passo a passo como emitir a segunda via da conta de luz:

  1. Acesse o site da EDP: http://www.edp.com.br/
  2. Clique em 2ª via de conta
  3. Escolha o estado: Espírito Santo ou São Paulo
  4. Você será encaminhado para outra página onde deverá escolha se quer atendimento e retirar a segunda via para sua casa, para seu negócio, grandes clientes ou outros segmentos.
  5. Para acessar, informe seu e-mail e senha. Ou se preferir, escolha a opção acesso com CPF e nº da instalação. Você pode ainda entrar com sua conta do Google ou Facebook.

Segunda via conta de luz – Escelsa

No canto esquerdo da tela você ainda tem a opção de “2ª via simplificada”.

Ao clicar nessa opção, você será direcionado para outra página de acesso: https://www.edponline.com.br/servicos-externos/segunda-via-simplificada/identificacao

Basta informar o seu Estado e o número da instalação nos campos indicados. Dessa forma, poderá visualiza o valor, data de vencimento e a segunda via simplificada para pagamento das suas contas em aberto. Tudo de maneira rápida e fácil.

Segunda via pelo app

Tenha a sua energia sempre à mão com o novo app EDP online. Ele está disponível no Google Play e na Apple Store.

 

Tags: Conta de Luz, escelsa, fatura de luz, segunda via da fatura

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *